quarta-feira, 3 de março de 2010

O lado negro


Em minha opinião, uma das coisas que não consigo tolerar é o preço de se sentir culpado. A culpa é uma “indigestão” na mente humana. Qualquer Ser Humano encarnado na Terra, foi e será capaz sempre das maiores crueldades, mesmo que elas sejam intrísecas. Em diversas mitologias temos sempre um Deus ou uma Deusa sanguinária, capaz de destruir seus inimigos até que virem pó como, por exemplo, a Deusa Kali.

KALI, tem o corpo negro, seu rosto é vermelho e carrega uma espada invencível. Seu cabelo é longo e totalmente desalinhado e pode ser vista nua, indicando sua liberdade e independência. Ela tem olhos sedentos de sangue, uma boca com dentes grandes e afiados, mostrando sua enorme língua. Ela tem um colar com 50 cabeças humanas decepadas, representando as letras do alfabeto Sânscrito, seus brincos são corpos de anjos, indicando que Ela está acima da luxúria. Ela tem cobras enroladas em seus vários braços e no pescoço que são usadas como armas para matar suas vítimas.
Usar o lado negro da balança é uma opção que todo Mago, no caminho da Iluminação, tem. E usar uma personificação de uma Deusa Negra, cultuá-la, significa realmente que estamos fazendo o mal? Ou estamos nos deparando com aquilo que mais temos medo, nós mesmos?

3 comentários:

  1. As pessoas que conseguem melhor "entender" ou aceitar isto que denominamos "mundo", talvez sejam as que não fazem tanta distinção entre bem e mal, conseguindo atingir um certo "equilibrio".
    Sobre a culpa, pode ser que as religiões só fizeram adaptar sensações e sentimentos a entidades dotadas de poderes impossíveis a nós mortais. Parece mesmo que o melhor é sorrir, afinal, o inferno - lugar dos maldosos - não existe!

    ResponderExcluir
  2. É inegavel que temos em nós esse lado negro, essa natureza humana que nem sempre é boa, se relamente sabemos o que é de fato bom ou ruim.
    Toda essa simbologia é muito rica, e aqui, é ricamente ilustrada!
    Todo o conhecimento é bem vindo!
    Valeu!
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, as pessoas possuem conceitos muito simplistas sobre o que é bem e o que é mal, mas as coisas não são bem assim.

    ResponderExcluir